John Lineker domina Ozkilic em pé e é recompensado ao nocautear no fim


Por Redação JB Litoral Publicado 23/07/2014 às 21h00 Atualizado 14/02/2024 às 01h56

O domínio de John Lineker sobre o turco Alptekin Ozkilic na trocação durante três rounds na noite desta quarta-feira foi recompensado com uma vitória por nocaute técnico a apenas 9 segundos do fim, na segunda luta do card principal do “UFC: Cerrone x Miller”, em Atlantic City, nos Estados Unidos. Com muita técnica no boxe e uma mão bem pesada, o brasileiro ganhou moral com o Ultimate e, ao fim do combate, pediu uma chance de disputar o cinturão dos moscas (até 57kg). Conta a favor dele que esta foi a segunda vez seguida que bateu o peso, questão que vinha sendo um problema para o lutador.

– Estou preparado para a balança e para o título. Dana White e Joe Silva, eu quero esse título.

Determinado a não ser nocauteado por Lineker, Ozkilic evitou ficar parado na frente do brasileiro no começo, mas logo foi acertado por um direto e sofreu o knockdown. O turco conseguiu a queda, Lineker ficou por baixo e levou algumas cotoveladas, mas não demorou a se levantar. O paranaense encurtou a distância, encaixou bom gancho no queixo e balançou o adversário. Lineker defendeu bem uma tentativa de queda, fez a esquiva e na sequência conectou vários golpes em pé. Ozkilic tentou botar para baixo no fim, mas foi Lineker quem conseguiu a queda.

Ozkilic encaixou bons cruzados no rosto de Lineker no início do segundo assalto, mas também levou contra-ataques e sentiu mais do que o adversário. O brasileiro acertou ótimos ganchos na linha de cintura. Os dois trocaram golpes na segunda metade do round, e Lineker ainda quedou o rival mais uma vez, e de novo sem conseguir se manter no chão.

Com boa esquiva, Lineker baixou a guarda de vez no terceiro round e levou muita vantagem na trocação. Ele perseguiu Ozkilic, que sentiu os golpes quando encurralado e saiu correndo, literalmente. O domínio de Lineker foi recompensado no finzinho. O brasileiro acertou dois cruzados de esquerda, levou o oponente ao chão e completou o trabalho com mais alguns socos. O árbitro interrompeu a luta caos 4m51s e decretou o nocaute técnico do paranaense.