Juninho Pitbull ganha cinturão do Naga em evento mundial no Arizona


Por Redação JB Litoral Publicado 17/02/2018 às 22h01 Atualizado 15/02/2024 às 01h28

Com uma finalização de chave armelok, após vencer a eliminatória e avançar para a final, o tri campeão mundial de Jiu Jitsu, Juninho Pitbull conquistou o cinturão em cima do atleta do Japão na categoria Gi Submission, sem quimono no Naga, em Phoenix, no Arizona. Na mesma tarde de sábado (17), disputou com atletas de 16 e 17 anos e venceu a categoria com quimono no Naga.

O Parnanguara de 14 anos, Robert Figueira Júnior, chamado carinhosamente de Juninho Pitbull participou do North American Grappling Association (NAGA), maior circuito mundial de luta mista com mais de 500 concorrentes em todo o mundo. O evento é aberto somente para atletas convidados e com títulos mundiais. Ele foi o único brasileiro do sexo masculino participante dessa competição na categoria de 15 a 17 anos.

O tri-campeão mundial, patrocinado pela Paranaguá Saneamento e MB Marketing, estará disputando também o cinturão no Pan Kids Jiu Jitsu que acontecerá no domingo, dia 18, em Long Beach na Califórnia, em Los Angeles. “Estou feliz com o resultado, agradeço a Deus, aos meus pais, aos meus patrocinadores, a Paranaguá Saneamento, a MB Marketing, ao meu mestre Ocimar Santos pelos treinamentos, ao mestre Henrique Pelé Marcos que está me acompanhando e me ajudando muito no corne, ao Neri Júnior da Academia Atletic World e a todos que estão na torcida por mim. Vim determinado e em busca desse título nos Estados Unidos, poder vencer o Naga era um sonho”, comemora Juninho Pitbull.

O parnanguara venceu os dois oponentes de faixa azul, que significa ser atleta da faixa etária de 16 anos. Juninho Pitbull é faixa verde e tem 14 anos.

Juninho com o cinturão inédito do Naga

“Quero parabenizar o atleta por esta conquista tão importante para a sua carreira e a Paranaguá Saneamento sente-se honrada e feliz por ter acreditado no potencial do atleta e trazendo esse título para a nossa cidade e representando o estado e o Brasil”, destacou o diretor Geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.

“A MB Marketing parabeniza o atleta Juninho, o pai Robert e a família que tem lutado muito para o crescimento profissional do atleta e a MB acreditou nesse projeto e estará junto sempre na busca pelo melhor resultado”, destaca o profissional de Marketing da MB Eventos, Antonio Maninho Barbosa.

Referência

O atleta tem 14 anos e começou a treinar aos 7 anos, por ter como ídolo e referência o parnanguara John Lineker do UFC, “Mão de Pedra” e o curitibano Anderson Silva.

O tri-campeão de Jiu Jitsu, o Juninho Pitbull treina na academia Ocimar OCS-JJ e já conta com um fã clube e mesmo sendo tão jovem, é inspiração de muitos meninos e meninas que sonham em disputar um esporte de rendimento nacionalmente e internacionalmente.

Títulos

Campeão mundial do Naga, categoria 15 a 17 anos

Tricampeão Mundial

Tricampeão Brasileiro

Tricampeão Catarinense

Campeão Pro Abu Dhabi

Campeão Internacional

Campeão Pan-Americano

2 campeonatos Sul-Americano

5 Campeonatos Sul Brasileiro

Campeão de 11 etapas Paranaense de Jiu Jitsu

Da Assessoria de Imprensa