Junior Baby enfrentará ex-campeão da categoria peso-pesado, Andrei Arlovski


Por Redação JB Litoral Publicado 30/08/2017 às 19h15 Atualizado 14/02/2024 às 21h46

 A estreia de Junior “Baby” Albini, no final de julho, no Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento esportivo mundial do Mixed Martial Arts (MMA), com nocaute no primeiro round contra Timothy Johnson na categoria peso-pesado no “UFC: Weidman X Gastelum”, o credenciou a entrar no card principal do evento já em seu segundo combate. No próximo dia 11 de novembro, Baby entrará no octógono no UFC Norfolk, nos EUA, lutando contra Andrei Arlovski, simplesmente ex-campeão da categoria. A entrada de Junior Albini no UFC sacramentou Paranaguá como uma cidade pólo do MMA, visto a presença do parnanguara John Lineker no Ultimate, peso-galo expoente do esporte, que já está há anos no card principal de lutadores do evento.

“Honrado por ter a oportunidade de lutar contra uma lenda do esporte e com toda certeza vou estar no melhor da minha forma no dia, muito obrigado desde já a todos que acompanham o meu trabalho, vamos com tudo“, afirmou Junior Baby Albini logo após o anúncio da luta  no último dia 19 de agosto.

O histórico de lutas de Junior Albini impressiona: 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Ele não perde uma luta desde 2012 e está invicto há 10 combates. A sua estreia no UFC foi impactante e, inclusive, rendeu o prêmio denominado de “Performance da Noite”, algo que gerou um bônus de R$ 50 mil, com o qual Baby comprou várias bonecas para a filha, e que rendeu destaque na imprensa internacional pela sua humildade e identificação com a família.

Prata da casa, Baby não esquece as origens e levou o treinador Ocimar Costa para Long Island onde obteve a sua primeira vitória na estreia do UFC. Ele pertence à academia OCS Jiu Jitsu e iniciou no MMA em 2009, sendo que também já treinou em academias de Curitiba e Balneário Camboriú.

A luta contra Arlovski não será fácil, pois o bielorrusso é conhecido como “The Pitbull”. Ele é ex-campeão mundial do UFC na categoria peso-pesado, no entanto vive fase ruim na carreira. Experiente, já possui 35 lutas na carreira, com 25 vitórias e 15 derrotas. No entanto, ele virá de cinco derrotas consecutivas contra Alistair Overeem, Josh Barnett, Francis Ngannou e, por último, Marcin Tybura, em luta que foi realizada em junho deste ano.

 

Perigoso, ex-campeão Arlovski vem de cinco de derrotas consecutivas (AP Photo/John Locher)

 

 

 

Esporte

Pontal do Paraná recebe edição de 70 anos dos Jogos Escolares do Paraná, com estreia histórica de atleta indígena


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…


*Com informações da Assessoria de Imprensa Até quarta-feira (8), Pontal do Paraná é o ponto central dos esportes no Litoral,…