Justiça libera uso do Ginásio Albertina Salmon
O ginásio Albertina Salmon voltará a ter atividades esportivas normais. O juiz da 2ª Vara Cível de Paranaguá, Elvis Jackson Melnisk, revogou a liminar que interditava o ginásio. O despacho foi divulgado na tarde desta quarta-feira (26).
Segundo o Juiz, foram válidas as argumentações da Prefeitura de Paranaguá, demonstrando que as 27 recomendações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros estão sendo executadas e que as adequações restantes, a maioria envolvendo normas para evacuação em caso de pânico que não evidenciam risco eminente aos que se utilizam do espaço.
No item 4 do Despacho, lê-se “os documentos acostados aos autos demonstram o empenho do município de Paranaguá na adequação da estrutura do ginásio de esportes às questões de segurança e saúde, tendo havido a implementação de grande parte dos requerimentos, conforme demonstrado”.
Na tarde de ontem (25), o prefeito Edison Kersten e o juiz Elvis estiveram no ginásio em visita de inspeção para conhece in loco o andamento dos trabalhos.
O presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, garantiu que todas as recomendações serão sanadas até o final do ano, dentro do prazo estimado em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
O juiz ainda ressalta que a obra teve início em 1985 e finalizada em julho de 1988, antes da existência de legislação ambiental municipal.
O despacho mantém, no entanto, a proibição da realização de eventos de massa, até que sejam cumpridas todas as determinações dos órgãos competentes.