Operação conjunta resulta na prisão de casal por delitos diferentes em Guaratuba
Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram a prisão em flagrante de um homem e uma mulher, de 35 e 55 anos, respectivamente. O homem foi detido por não pagamento de pensão alimentícia, enquanto a mulher foi presa por receptação de produtos furtados. As prisões aconteceram em Guaratuba.
A investigação teve início após um boletim de ocorrência registrado em 12 de outubro, que relatou o furto de dois notebooks e um aparelho celular de uma empresa localizada no bairro Piçarras.
De acordo com o delegado da PCPR, Gabriel Rocha, a ação policial foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que indicou o possível local dos itens subtraídos.
“Ao chegarem na residência da mulher, os policiais depararam-se com os objetos subtraídos e ela não conseguiu explicar a procedência. Durante a prisão em flagrante, os policiais deram fiel cumprimento a um mandado de prisão expedido no dia 13 de abril deste ano, protocolando a dívida de R$ 7.502,67 de pensão alimentícia do homem”, afirma o delegado.
Ambos os detidos foram levados para o sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR alerta a população sobre a importância de solicitar nota fiscal ao comprar produtos, já que adquirir itens furtados ou roubados é crime. Além disso, a instituição pede que qualquer informação que ajude na localização de foragidos da justiça seja encaminhada. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).