Karatê para crianças autistas em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 09/06/2016 às 16h09 Atualizado 14/02/2024 às 13h42

Foto:Marlon Falcão/ Fotoarena – Divulgação

A Associação Vale do Tigre de Karatê Goju-Ryu e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) iniciarão um trabalho pioneiro em Paranaguá com aulas de karatê para crianças autistas.

Na próxima sexta-feira, dia 10, será realizada a primeira aula do professor Aníbal de Jesus. “Todos os pais que estiverem interessados, podem participar da iniciativa. Basta entrar em contato pelo telefone da Fundesportes ou diretamente conosco”, confirmou o professor Aníbal.

Como as crianças autistas têm dificuldades na interação, o professor Aníbal pretende aplicar o karatê de maneira recreativa e lúdica. Ele pretende aplicar sua experiência pessoal, pois tem um neto autista, com as demais crianças.

Autismo

O autismo se caracteriza pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, mas pode afetar com intensidades diferentes. Essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

O autismo é uma condição permanente, a criança nasce com autismo e torna-se um adulto com autismo. Assim como qualquer ser humano, cada pessoa com autismo é única e todas podem aprender.

Serviço

Os telefones para contato são:
Fundesportes: 3422-1260
Associação Vale do Tigre de Karatê: 3422-7634 ou 9668-9237 com professor Aníbal