Kauan Fonseca fecha 2014 com título brasileiro de jiu jitsu


Por Redação JB Litoral Publicado 25/12/2014 às 17h30 Atualizado 14/02/2024 às 04h44

Após orgulhar a cidade de Antonina e o Paraná, na conquista do título de campeão mundial de Jiu Jitsu em junho de 2013, aos nove anos de idade, o estudante do 5º ano da escola Braços Abertos, Kauan Fonseca Fernandes, fecha 2014 com o importante título de Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu, conquistado em junho no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Grande promessa do esporte paranaense, Kauan Fonseca, está ampliando sua técnica e aderindo outras artes marciais, como o muay thai e o judô, o que lhe permitiu fazer sua estreia num evento do MMA, o Zuba Combat, realizado no dia 13 deste mês, em Paranaguá.
Sem descuidar do estudo, apesar de toda dedicação ao esporte e aos treinamentos, Kauan tem mantido boas notas e já passou para a quinta série do ensino fundamental.

Próximo de completar 10 anos de idade, no próximo dia 29, o jovem atleta considera que 2014 foi um ano muito bom para sua carreira esportiva, pois pode aumentar ainda mais o número de medalhas e troféus.

Na semana passada, Kauan acompanhado do pai Celso Fonseca, que também voltou ao tatami motivado pelas conquistas do filho e conseguiu neste ano o título de Campeão Mundial de Jiu-Jítsu em sua categoria, esteve na redação do jornal agradecendo ao apoio do JB e dos demais patrocinadores das cidades de Antonina e Paranaguá, entre eles, Osvaldo Lopes do Empório Café, Deise Fuck da Loja Picapau Amarelo, Jéssica Schulz Chiarelli da Academia Pró Corpos, Diogo Machado, Departamento Municipal de Esportes de Antonina, Lidio Braga, Renato Junior da Tambakibas Sport Team, Loja Real Brasil, Loja A Barateira, Sapo Tatoo, Gustavo Motos, Ótica Visual, Distribuidora de Bebidas Hama Hay e Tutuca Lanches. O atleta também fez questão de agradecer a seu mestre e treinador , Alessandro Zuba, da academia Mteen/OCS.