Marcelo Roque critica diretoria do Rio Branco SC e quer prestação de contas


Por Redação JB Litoral Publicado 06/11/2016 às 15h22 Atualizado 14/02/2024 às 16h53

Presidente Thiago Campos e a atual diretoria do clube. Foto: Rádio Ilha do Mel

Na última semana, em entrevista para o programa ‘Tá Me Tirando’ da Rádio Litoral Sul FM, comandado pelo Vereador eleito do seu partido, Gilson Marcondes, o Prefeito eleito Marcelo Roque (PV) teceu fortes críticas à atual diretoria do Rio Branco Sport Club, comandado pelo Presidente Thiago Campos. Respondendo a inúmeros questionamentos dos ouvintes, o prefeito eleito criticou a atual administração do clube parnanguara, ressaltando o fraco desempenho do Leão da Estradinha nos campeonatos paranaenses dos últimos três anos. Além da questão futebolística, outro fator que pode ter motivado as duras críticas foi o apoio declarado de Thiago Campos ao principal adversário de Roque nas eleições municipais de 2016, o ex-candidato a prefeito, André Pioli (PSC).

“A nossa família é apaixonada pelo Leão da Estradinha, todos sabem que meu irmão, o Vereador Marquinhos Roque (PMDB) foi presidente do clube, assim como meu pai, o Prefeito Mario Roque, porém o Rio Branco ao longo destes três anos passa por um momento difícil, com uma diretoria que no meu ponto de vista é muito fraca, que precisa ter mais ânimo, pois a cada ano o clube luta para não ser rebaixado”, criticou Marcelo Roque.
 

O motivo das críticas à atual diretoria pode não ser só com relação ao desempenho dentro dos campos de futebol.

Nas eleições municipais de 2016, o Presidente Thiago Campos, em nome da diretoria do Leão da Estradinha, declarou apoio ao candidato a prefeito derrotado no pleito, André Pioli. Em reunião política ocorrida em setembro, Campos chegou a declarar que Pioli seria o candidato mais preparado para administrar a cidade de Paranaguá, no entanto o mesmo acabou derrotado por Marcelo Roque no pleito.

“Isto tem que ser revisto, a diretoria tem que ter força, tem que ser firme, mas tem que ter um pouco de consciência de que eles não estão bem no comando do Rio Branco”, afirma Marcelo Roque. O prefeito eleito, que comandará Paranaguá de 2017 até 2020, poderá inclusive influenciar nas próximas eleições internas do Rio Branco, apoiando um adversário da atual diretoria.

De acordo com o prefeito eleito, a presente diretoria precisa tomar uma atitude para que não aconteçam mais desempenhos fracos no Campeonato Paranaense algo que, segundo ele, é uma constante ao longo dos três últimos anos, ou seja, em toda a gestão do atual Presidente Thiago Campos. “Eu, como prefeito, vou apoiar sim o Rio Branco, mas eu quero saber tudo o que vem acontecendo nos últimos três anos, até com relação às contas, o que é feito com o dinheiro arrecadado”, questiona Marcelo, demonstrando que as cobranças serão fortes com relação à atual administração do clube, principalmente no que diz respeito ao pagamento das contas.