Paranaguá sediará projeto Bom de Bola


Por Redação JB Litoral Publicado 13/11/2014 às 10h00 Atualizado 14/02/2024 às 03h58

O projeto Bom de Bola é mais conhecido como um campeonato escolar de futebol que é destinado a meninos e meninas de 12 a 17 anos. Além de revelar talentos, tem por objetivo promover o esporte escolar, a cidadania e a cultura da paz.

É um projeto que transformou um campeonato escolar de futebol numa das mais importantes experiências de educação em tempo livre, prevenção e educação para a cidadania.

Pela primeira vez o Município de Paranaguá sediará o evento, onde serão recebidos aproximadamente 1500 atletas, mais árbitros , e uma grande equipe envolvida, totalizando 1700 pessoas de 19 a 23 de novembro para a realização do evento. A abertura acontecerá no dia 19, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon.

Nesta edição, os organizadores contam com a participação de 54 cidades, 1500 atletas e um total de 68 escolas.

Para a realização deste evento a Parati em parceria com o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras se responsabilizam pelo deslocamento das equipes ao Município de Paranaguá, alimentação, lanches, hospedagens dos árbitros e equipe técnica, alojamento dos atletas nas escolas estaduais, uniformes, material esportivo, e transporte das equipes para os locais dos jogos no município.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) é parceria no evento, juntamente, com o Núcleo Regional de Educação que organiza todo o cerimonial.

“Com certeza este é um grande evento e estamos dando total apoio, seguindo as determinações do prefeito Edison Kersten, que apoia as atividades esportivas que visam o desenvolvimento e a interatividade entre os jovens”, destacou o presidente da Fundesportes, Darlan Janes de Macedo.