Presidente do Rio Branco se emociona após manter clube na 1ª divisão: “não é fácil”


Por Marinna Prota Publicado 15/05/2021 às 14h19 Atualizado 16/02/2024 às 02h19

Por Marinna Protasiewytch, com informações de Diogo Monteiro

O Rio Branco conseguiu se manter na primeira divisão do Paranaense neste sábado (15), após vencer o Coritiba por 2 a 1. A equipe não disputa mais nada no campeonato, mas permanece na elite até o ano que vem. Depois do jogo, o presidente do Leão da Estradinha, Erminho, chorou ao falar do que para todos foi considerado uma “conquista”.

“Eu fico emocionado porque a gente não merecia isso. Chegar nessa situação. Mas os jogadores honraram a camisa do Rio Branco e conseguimos sair dessa situação difícil. É importante o time estar na primeira divisão, dentro de todas as dificuldades que a gente enfrenta”, falou o presidente.

A equipe, que vive um drama financeiro e administrativo há anos, lidou nesta competição com a realidade de ter que buscar patrocinadores, viagem por viagem. Cada partida na Estradinha custava, em média, R$20 mil, e o clube conseguiu manter as portas abertas. Agora, a busca é por conseguir manter parte do time para a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem previsão para começar nos próximos meses.

Veja o que mais o presidente do Rio Branco falou na entrevista completa: