Projeto Leões do Futuro conta com R$ 45 mil da Prefeitura


Por Redação JB Litoral Publicado 01/06/2016 às 08h27 Atualizado 14/02/2024 às 13h32

Atualmente, em torno de 400 meninos entre 6 a 18 anos participam do projeto Leões do Futuro, aprovado pelo edital da Fundação Municipal de Esportes para o ano de 2016.

A Prefeitura, por meio da Fundesportes, faz o repasse de R$ 45 mil para o programa de esporte de cunho social, pois atende crianças de diferentes bairros e gratuitamente.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no campo do Nelson Medrado Dias e na Olé, onde há grama sintética. O projeto prevê, ainda a promoção da inclusão social com aulas de xadrez.

De acordo com Márcio Treglia, proponente da Associação Leões do Futuro, há vagas em alguns horários. “Para saber os dias e horário, basta ir até um dos locais de aula para obter mais informações”, explicou Márcio.

Mas é importante lembrar que, para frequentar as aulas é obrigatória comprovação de frequência escolar, além de boas notas e comportamento. Estes dois últimos itens, serão avaliados em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, nos casos de crianças da rede municipal de ensino, como informou o proponente.

Para atender aos, aproximadamente, 400 alunos, a Associação conta com seis professores que têm como foco principal enquadrar crianças carentes dentro da sociedade, com perspectivas de um futuro melhor.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Darlan Janes de Macedo, o repasse é feito para que crianças, adolescentes e jovens de diferentes locais da cidade possam aprender e desenvolver uma atividade esportiva por meio da Associação. “A Fundesportes repassa recursos para projetos aprovados em edital e com isso a Prefeitura garante condições de realização de atividades esportivas de handebol, vôlei, basquete, karatê, hapkido, futsal, entre outros, como determinou o próprio prefeito Edison Kersten”, lembra o presidente.

Fotos: Site Rio Branco/Leões do Futuro