“Vai ser um jogo muito difícil”, diz Vitão sobre partida deste sábado (24), contra o Cascavel


Por Redação Publicado 24/07/2021 às 14h09 Atualizado 16/02/2024 às 08h14

O Rio Branco entra em campo neste sábado (24), às 16h, para enfrentar o FC Cascavel, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será realizada no Estádio Regional Arnaldo Busato, na cidade do Oeste do Paraná, com transmissão da Eleven Sports.

Sem conhecer o gosto da vitória na competição, o Leão da Estradinha busca encerrar o jejum de vitórias. O desafio de hoje será duro, já que enfrentará a Serpente Aurinegra, líder do grupo e que está invicta na competição.
Nesta semana o técnico Vitão teve algumas baixas no time. O atleta parnanguara Matheusinho pediu seu desligamento do clube e não jogará mais pelo alvirrubro, em 2021. Além do atacante Pepeta que também foi dispensado.

Outra mudança ocorreu na comissão técnica, com a saída do preparador físico Rafael Lopes, que também foi dispensado. Entre idas e vindas, a diretoria já anunciou que Ricardo Bach irá comandar os trabalhos físicos na Estradinha.

O treinador falou sobre a sua expectativa para o jogo deste domingo e, também, sobre a ausência do volante Jacy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “A expectativa é de um duelo muito difícil, onde teremos que ter muita compactação e organização em campo. Fizemos uma boa semana de trabalho e precisamos transferir o que aconteceu nos treinamentos para o campo. Sobre a ausência do Jacy, ele tem nos entregado uma consistência no setor defensivo e vai fazer falta. Pensando nisso, já treinamos focando nessa ausência e esperamos que no final dê tudo certo para nós”, destacou Vitão.

A boa notícia para o jogo de hoje é o retorno do goleiro Lucas Macanhan, que foi liberado pela Fisiologia. Ele retorna com a camisa 1. Segundo a assessoria do clube, o goleiro participou das atividades durante a semana e está apto para o jogo de hoje, válido pela rodada oito, do Brasileirão série D.