Rio Branco dispensa 8 jogadores e oficializa nova comissão técnica


Por Marinna Prota Publicado 26/05/2021 às 08h58 Atualizado 16/02/2024 às 03h20

Por Marinna Protasiewytch

O Rio Branco anunciou na manhã desta quarta-feira (26) que oito atletas do elenco foram desligados após a realização do Campeonato Paranaense de 2021. Entre eles, o meia Bernardo, que acabou criticado pela torcida e não rendeu o esperado por toda a sua experiência como jogador. Além dele, pelo menos um atleta de cada setor foi dispensado pela diretoria.

Cerca de dez atletas chegaram à Paranaguá para integrar o elenco. A reformulação acontece junto com a chegada do novo treinador, Danilo Fiuza. A expectativa é de que até o fim da semana o Rio Branco tenha definido quem serão os atletas que vão participar das disputas da Série D.

Nova comissão

Como já adiantado pelo JB Litoral, o novo treinador do Rio Branco é o técnico Danilo Fiuza, ele confirmou para a reportagem, ainda na segunda-feira (24) que já estava em Paranaguá. Junto com ele, a diretoria confirmou que Evandro de Lima será o auxiliar técnico, Moacir Fernando da Silva Alves será o preparador físico e Júnior Moreira, junto com Marcelo Santos, ficam como preparadores de goleiros.

Jogadores dispensados

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do clube, os nomes dos atletas foram revelados. Não fazem mais parte do grupo do Leão da Estradinha:

  • Goleiro: Marcelo Barbosa
  • Zagueiros: Márcio Leite e Clau.
  • Meias: Michel e Bernardo
  • Atacantes: Tiago Mattos e Weverton.
    • O atacante Alex Pimenta saiu da equipe após término do contrato de empréstimo com o Altos do Piauí.