Rio Branco e Azuriz não saem do zero e fica mais perto da segunda divisão
Rio Branco e Azuriz se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (7) e não saíram do zero a zero, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado foi ruim para o Leão da Estradinha, que permanece na zona de rebaixamento e agora precisa vencer nos dois últimos jogos para permanecer na primeira divisão. Os próximos adversários serão FC Cascavel, fora de casa na próxima quarta (17) e Coritiba (em casa), com data e horário ainda a ser definidos.
O jogo
Na primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo sonolento e com muitas divididas no meio de campo. O lance mais perigoso foi do Azuris, em jogada pelo meio a defesa do Rio Branco se atrapalhou e Vieira bateu forte, mas Lucas Macanhan conseguiu espalmar a bola pra fora. O técnico Alvirrubro precisou fazer uma alteração ainda no primeiro tempo, após perder o zagueiro Jacy, por uma lesão na coxa direita e precisou improvisar o lateral Pedro Botelho. O Rio Branco até esboçou uma reação, quando o volante Arroyo, aproveitou uma bola espirrada da zaga adversária e isolou, deixando o placar fechado em 0 a 0.
Na volta do segundo tempo o técnico Vitão deu um gás no Alvirrubro, quando adiantou as linhas e passou a pressionar o adversário no ataque. Mas a defesa do Azuriz neutralizou as principais jogadas do Leão, contando com a boa partida do zagueiro e capitão Salazar. Nos últimos minutos de jogo, o Leão da Estradinha se mandou para o ataque, tentando o primeiro gol do jogo, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. No último segundo de jogo a defesa Riobranquista se atrapalhou de novo e Giba bateu com perigo, mas a bola foi para fora.