Rio Branco erra muito, perde para o Cascavel CR e se complica no Paranaense


Por Redação JB Litoral Publicado 29/04/2021 às 18h46 Atualizado 16/02/2024 às 00h54

Com informações do repórter Diogo Monteiro

O Rio Branco deu vexame e ficou em uma situação complicada no Campeonato Paranaense. Na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Nelson Medrado Dias, o Cascavel CR derrotou o Alvirrubro por 4 a 2.

Com esse resultado, o time parnanguara caiu para a 9.ª posição com seis pontos, enquanto o Cascavel CR ocupa a 11.ª posição, ainda na zona de rebaixamento, empatado em pontos com a equipe do Maringá, porém, com um jogo a mais.

O próximo desafio do Leão da Estradinha será segunda-feira (3), às 16h, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema.

Buscando uma melhor posição na tabela de classificação e jogando em casa, o Rio Branco tinha tudo para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Mas não foi o que aconteceu. Do outro lado, o Cascavel CR, que está passando por um momento turbulento na competição, amargando a última posição do campeonato queria pontuar.

Aos 21 minutos, o primeiro gol saiu após boa jogada pelo meio, Bruno Dias recebeu o passe entre os zagueiros e abriu o placar para a Serpente. O Alvirrubro aumentou o volume de jogo e conseguiu empatar a partida aos 35 minutos, aproveitando o escanteio, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

Vira – Vira

Na volta da segunda etapa, o time da casa voltou a frequentar a defesa adversária e conseguiu virar a partida, após cruzamento na área, Zezinho de cabeça, colocou o time parnanguara na frente do placar. Precisando vencer para largar a lanterna da competição, a Serpente Tricolor começou a dominar as ações de ataque e conseguiu empatar novamente o jogo, depois de uma falha coletiva da zaga do Rio branco. Gomes aproveitou a bola alçada na área e colocou o 2 a 2 no marcador.

Os golpes finais vieram no apagar das luzes, Luís Felipe aproveitou o rebote do goleiro Juninho e, de cabeça, colocou a Serpente a frente do placar. No final do jogo, em mais uma jogada de ataque, a defesa do Rio Branco não se entendeu e o zagueiro Renato, ao tentar evitar o gol, marcou contra. Com mais um gol marcado, o placar ficou em 4 a 2 para o Cascavel CR.

Após a partida o zagueiro Renato falou do desempenho da equipe dentro de campo. “Infelizmente um resultado que não era esperado, hoje perdemos com erros individuais, eu me incluo nisso, fizemos um jogo muito abaixo e peço desculpas para o torcedor. Agora é trabalhar em cima dos erros e pensar no próximo jogo”, lamentou.

Ficha Técnica

Rio Branco SC – Juninho; Igor Mathias, Renato Oliveira, Marcio Leite e Pedro Botelho; Kevin Arroyo, Zezinho e Bernardo; Weverton, Matheuzinho e Douglas.

Cascavel CR – Léo Souza; Lapa, Castro, Cristiano Oliveira e Adriano; Gomes, Ewerton e Éder Wilson; Bruno, Bruno Gaúcho e Ramon

Gols – Douglas aos 36’ do 1º tempo e Zezinho aos 4’ do 2º tempo para o Rio Branco; Bruno aos 21’ do 1º tempo, Gomes aos 62’, Luiz Felipe aos 85’ e Renato contra aos 88’ do 2º tempo para o Cascavel CR;