Rio Branco joga nesta sexta em busca da salvação contra o rebaixamento


Por Marinna Prota Publicado 07/05/2021 às 08h10 Atualizado 16/02/2024 às 01h26

Por Marinna Protasiewytch

O Rio Branco chega a 9ª rodada do Campeonato Paranaense em uma situação nada cômoda. Precisando vencer a todo custo, o Leão da Estradinha enfrenta o rival Azuriz, em casa, nesta sexta-feira (7), às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. O Alvirrubro é o vice lanterna com apenas seis pontos somados em oito jogos, já o adversário, debutante na competição, é o terceiro colocado, com 13 pontos.

Apesar de enfrentar um novato da primeira divisão, o Leão terá que ter cautela e começar a agredir a área dos visitantes se quiser pontuar e evitar o risco eminente de rebaixamento. Léo Simas segue de fora após se lesionar no último jogo. Já o meia Bernardo e o volante PH estão com suspeita de dengue e foram afastados do elenco.

Em entrevista, Vitão, técnico do Rio Branco, não revelou quais mudanças devem ocorrer na escalação, mas disse que o corpo técnico vem trabalhando para conseguir o melhor de cada atleta.

“A gente tem pontuado algumas coisas e sentido os desgastes dos atletas. Pontuamos algumas situações, mas que se necessário a gente faça algumas alterações. Para que a gente possa ter um jogo de muita eficiência. A gente sabe que a torcida é o 12º jogador e ela tem todo o direito de fazer as cobranças, mas o torcedor nos apoia e consegue mandar essa energia positiva. Tenho certeza que o torcedor vai se orgulhar do jogo que a gente vai fazer nessa sexta-feira”, disse.

Confira a entrevista completa