Rio Branco reage de maneira surpreendente, vence o Coxa e se livra do rebaixamento


Por Marinna Prota Publicado 15/05/2021 às 13h34 Atualizado 16/02/2024 às 02h18

Por Marinna Protasiewytch

Mais um ano o Rio Branco consegue se livrar do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Na última rodada da primeira fase da competição, realizada neste sábado (15), o Leão da Estradinha venceu o Coritiba por 2 a 1, com gols de Pedro Botelho e Marcelinho. O resultado retirou a equipe da ZR e rebaixou Toledo e Cascavel CR. Agora, o Alvirrubro não avança para a próxima fase, mas se mantém na 1ª divisão da competição.

O jogo

Começando a partida o Leão da Estradinha sabia que precisava vencer e no mínimo empatar para conseguir se safar do rebaixamento. E o gol acabou saindo logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta pela direita, Pedro Botelho aproveitou e, de peixinho, cabeceou para as redes.

Atrás do placar, o Coritiba buscou o ataque, mas foi na bola parada que a jogada do empate surgiu. Em cobrança de escanteio, Waguininho disputou com a zaga e a bola sobrou para Wellington Carvalho, que mandou a bola para as redes.

Com o nervosismo do elenco, Val, volante alviverde, fez uma entrada forte em Marcelinho e acabou expulso da partida. Com um a menos, o Coritiba deu espaço e o próprio Marcelino surgiu no segundo tempo para colocar o Leão da Estradinha na frente de novo.