Leão enfrenta Cianorte visando a segunda fase do campeonato


Por Publicado 11/03/2020 às 10h02 Atualizado 15/02/2024 às 08h28

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Rio Branco Sport Club entrará em campo no próximo domingo (15), às 16h, para enfrentar o Cianorte com a sua vaga garantida para a segunda etapa.

Na 7ª posição com 14 pontos, o Leão da Estradinha conquistou a classificação antecipadamente devido a algumas combinações de resultados da penúltima rodada. Segundo o presidente do clube, Emerson Oliveira, conhecido como Erminho, passar para a segunda fase era um dos objetivos da diretoria. “A primeira meta era a classificação entre os oito e isso aconteceu. Vamos para Cianorte em busca de uma vitória para ficarmos em uma posição melhor, não apenas para pegar esse ou outro adversário, mas porque ficar entre os seis primeiros fará com que façamos mais jogos em casa ano que vem”.

“A primeira meta era a classificação entre os oito e isso aconteceu”, disse o presidente.

Questionado sobre as mudanças para a próxima fase, o presidente afirmou que continuará tudo igual. “Segue tudo normal, tivemos reunião com a comissão técnica para acertamos alguns pontos, e até mesmo os atletas lesionados estão voltando ao trabalho porque nesse momento precisamos de todos. Nós ainda pensamos no jogo contra o Cianorte, mas sabemos que no mata-mata a dificuldade é ainda maior, mas confiamos no nosso elenco e na comissão técnica”.

De acordo com Erminho, a boa campanha do clube se deve principalmente a estrutura oferecida pela diretoria fora de campo. “Atualmente, a folha salarial do clube, somando elenco e funcionários, é de aproximadamente R$ 150 mil. Se eu falar que a situação financeira está mil maravilhas vou estar mentindo, é difícil arcar com as despesas atuais e, principalmente, com as ações trabalhistas que é uma coisa que não tem como colocar para frente. Estamos trabalhando para sanar as contas do momento e as que ficaram para trás”.

“Mesmo com as dificuldades, os empresários da cidade estão ajudando aos poucos porque estão vendo o trabalho que está sendo feito. Não vamos deixar ninguém sem receber porque sabemos que para a situação andar dentro de campo tem que ter profissionalismo fora. Sabemos que estamos fazendo o certo porque os atletas corresponderam e o resultado veio”, completou.

Balanço da primeira fase

Segundo o técnico da equipe, Tcheco, o time apresentou um bom futebol. “Eu acredito que foi uma classificação segura dentro do que foi apresentado ao decorrer do campeonato. Não foi a somatória de pontos que desejávamos, mas apresentamos um bom futebol. Fomos crescendo na competição e conquistamos a classificação com uma rodada de antecedência”.

Tcheco comanda a equipe desde o início do campeonato. (Foto: Diogo Monteiro)

Tcheco falou ainda que desde o início buscou criar um estilo de jogo. “Não queríamos vencer os jogos por acaso ou sorte, tínhamos que ter um estilo de jogo. Criamos esse perfil dentro de casa porque o torcedor sempre nos apoia e isso da mais confiança, e fora de casa fomos aos poucos buscando nossa identidade. Sabemos que alguns resultados poderiam ser um pouco melhor, mas estamos muito felizes com a qualidade que os jogadores estão desempenhando dentro de campo”.

Com duas derrotas, três vitórias e cinco empates, o treinador garante que o Leão tem capacidade para conquistar a vaga para a semifinal. “Nós conseguimos criar uma identidade e podemos tirar proveito disso no mata-mata. Vamos colocar na cabeça dos atletas que isso é possível pelo retrospecto que temos dentro do campeonato”.