Rio Branco vive momento de indefinições e começa desmanche da equipe


Por Marinna Prota Publicado 15/09/2021 às 13h53 Atualizado 16/02/2024 às 13h26

Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série D o Rio Branco já não tem mais calendário a ser disputado este ano. Na [ultima segunda-feira (13) uma Assembleia Geral foi realizada na sede do clube, mas pouco foi definido. O atual presidente do Leão da Estradinha, Emerson Oliveira, o Erminho e o presidente do Conselho Deliberativo, Itamar Bill, pediram renúncia. Agora, o Boletim Informativo Diário (BID) segue publicando rescisões de atletas.

Com o pedido de afastamento, uma nova eleição deve acontecer na primeira quinzena de outubro. Ainda não há informações sobre chapas para concorrer e assumir a direção do Alvirrubro. Além disso, a prestação de contas feita pelos diretores atuais teve um pedido de vistas de 10 dias e ainda não foi completamente aprovada. O clube possui uma dívida ativa parcelada pelo Ato Trabalhista e que tem como garantia o único estádio da agremiação. Por isso, a incerteza continua sendo grande na Estradinha

Ao JB Litoral, o técnico Vitão afirmou que segue com contrato com a equipe e aguarda os próximos capítulos das discussões envolvendo a diretoria. Na semana passada, três atletas deixaram o clube e voltaram a reintegrar o elenco do Paraná Clube. Já na segunda-feira foi a vez de mais três jogadores deixarem o elenco. Elias Junior, Douglas Santana e Gustavinho tiveram sua rescisão publicada no BID.