“Torcedores” do Rio Branco invadem treino e cobram jogadores por resultado; Veja o vídeo


Por Redação Publicado 02/05/2021 às 11h12 Atualizado 16/02/2024 às 01h01

Na última semana, o resultado negativo contra o lanterna da competição causou o caos na área esportiva em Paranaguá. Torcedores do Rio Branco, que já haviam pichado os muros da Estradinha após a derrota para o Athletico, voltaram a agir. Depois do jogo contra o Cascavel CR, no estádio Nelson Medrado Dias, quando o Leão foi derrotado por 4 a 2, o interior do estádio foi invadido e a torcida amedrontou os adversários, além de cobrar empenho dos jogadores alvirrubros. Nos dias seguintes, novamente os atletas tiveram um confronto com os torcedores.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver pelo menos uma dezena de pessoas cobrando os jogadores no alambrado. O elenco se reuniu, tentou dialogar, mas recebeu insultos e cobranças como retorno. Zezinho, Bernardo e Botelho, além de outros nomes foram citados e cobrados, inclusive por vídeos que circulam nas redes de Whatsapp de atletas, em uma festa com aglomeração.

Em nota, o Rio Branco afirmou que “está trabalhando incansavelmente para resultados positivos dentro e fora de campo. Além disso, respeita qualquer tipo de manifestação da torcida, desde que não ultrapasse os limites impostos pela Federação Paranaense de Futebol, devido a pandemia, e o respeito para com o elenco, diretoria e comissão técnica”.

O próximo desafio do Leão da Estradinha é nesta segunda-feira (3), contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba, às 16 horas, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense