Vitão pode continuar no Rio Branco para a próxima temporada
Treinador responsável por manter o Rio Branco Sport Club na 1ª divisão do Campeonato Paranaense em 2021, Vitão aguarda para ter o seu futuro junto ao clube definido. No início de outubro a diretoria do Alvirrubro mudou e a eleição de uma nova chapa ocorreu. Agora, o presidente da equipe, Mauro Delazari e o vice-presidente Marcos Zin, trabalham para organizar a casa antes do início da pré-temporada para 2022.
Ao JB Litoral, Vitão, que terminou as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D junto com o Rio Branco, disse que tem um carinho enorme pelo clube e que, se a diretoria sinalizar positivamente, ele tem intenção de permanecer com o grupo e ajudar na reestruturação do trabalho para a próxima temporada.
“Estamos alinhando alguns pontos principalmente em relação a pré-temporada e planejamentos. Caso se confirme esses alinhamentos, tenho sim muito interesse em ficar, porque teremos um grande estadual. Mas passa muito por esses alinhamentos. Pela reunião que tivemos ontem, estou muito otimista pela vontade de fazer as coisas acontecerem da nova diretoria”, afirmou o técnico.
O mandato da nova diretoria vai até setembro de 2022 e o principal desafio deverá ser colocar as contas em dia e para isso a busca por patrocínio e contratos que possam manter o elenco é primordial. Além disso, o Rio Branco possui dívidas do Ato Trabalhista, celebrado em 2020 e que devem ser quitadas em dia, já que ao Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, está como garantia de pagamento.
Na semana que vem a diretoria prometeu anunciar à imprensa quais serão os próximos passos do clube, que segue sem calendário para o resto de 2021.