Everton Vargas senta no banco dos réus em júri popular marcado para a próxima segunda-feira (7)


Por Diogo Monteiro Publicado 02/03/2022 às 19h33 Atualizado 17/02/2024 às 02h50

O júri popular do acusado de matar a tiros Isabelly Cristine Santos, 14 anos, no dia 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná, será realizado nesta segunda-feira (7), às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Pontal do Paraná. Desde o início do processo, o réu Everton Vargas aguarda o julgamento em prisão domiciliar. Ele foi preso na manhã do mesmo dia quando se preparava para retornar para Curitiba com a sua família.

Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19 e pela falta de espaço para evitar aglomeração, a juíza Cristiane Dias Bonfim, da Vara Plenário do Tribunal do Júri de Pontal do Paraná, formalizou o pedido para a Prefeitura de Pontal do Paraná que liberou o auditório do paço municipal.

Sobre o julgamento, o escritório de advocacia de defesa representada pela Thaise Mattar Assad, comunicou em nota que aguarda a condenação máxima do acusado de matar a jovem youtuber.

Relembre o caso

A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412 entre os balneários Ipanema e Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado, conforme a Polícia Militar (PM).

A PM diz ter havido uma discussão de trânsito antes de ocorrer o crime. Dois suspeitos foram presos naquela manhã, durante uma operação no balneário Ipanema. Uma arma também foi apreendida.
“Os dois não tinham antecedentes criminais e a arma é registrada, legal. Ocorreu uma desavença no trânsito, foram efetuados dois ou três disparos e eles evadiram-se do local, mas conseguimos localizar a residência dos elementos. O autor confessou”, relata o tenente-coronel da PM, Rui Barroso.

Antes de ser baleada, Isa tinha ido entrevistar o MC Gustta no balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná e retornava para Paranaguá, onde morava. A entrevista era para o canal dela, o Isa Top Show.