Família pede ajuda para reconstruir casa parcialmente destruída em um incêndio em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 18/02/2022 às 17h00 Atualizado 17/02/2024 às 02h16

Um incêndio destruiu parcialmente uma casa no bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá. O incidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18). Na sequência, uma guarnição do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionada e conseguiu controlar as chamas, evitando que outras residências fossem atingidas pelo fogo.

De acordo com a comunicação, o 8° Grupamento de Bombeiros, em Paranaguá, foi acionado por volta de meia-noite e meia para prestar atendimento a um incêndio, em uma residência na rua Hermógenes Vidal, bairro Vila Cruzeiro. Assim que chegaram na ocorrência, os bombeiros foram informados que a família estava fora da casa e que não havia vítimas no local, sendo assim, iniciaram o combate às chamas. Após controlarem o fogo, foi iniciado o trabalho de rescaldo para eliminar pequenos focos que ainda existiam na casa.

Como tudo começou?

Em entrevista ao JB Litoral, a moradora Beatriz Rosário Carvalho, contou que estava em casa com a sua mãe e o seu irmão de apenas quatro anos quando percebeu um cheiro forte de fio queimado. “Tudo começou por volta de meia noite. As chamas começaram a se alastrar pela fiação elétrica, na tomada da geladeira, e a minha mãe, Andressa Gonçalves do Rosário de 39 anos, acordou sentindo um cheiro muito forte”, relatou a jovem.

Segundo Beatriz, assim que sua mãe levantou e foi para a cozinha da casa, percebeu que as chamas estavam aumentando e, com a ajuda de vizinhos, conseguiram salvar alguns pertences. “Quando ela foi até a cozinha, viu que estava pegando fogo em tudo, e só deu tempo de corrermos para a rua com meu irmão, de apenas 4 anos. Nossos vizinhos ajudaram a tirar alguns pertences, mas a nossa cozinha ficou destruída e o que sobrou acabou molhando. Infelizmente tiveram alguns itens da nossa casa que não conseguimos salvar”, lamentou. 

Campanha de ajuda está sendo realizada.

Amigos e familiares se uniram em uma campanha de arrecadação de valores, para ajudar na reconstrução da casa. Mesmo ainda não tendo contabilizado o valor dos materiais perdidos, Beatriz destacou que a vaquinha para arrecadar dinheiro irá ajudar a família, que agora depende das doações para iniciar a reconstrução da casa e dos móveis que foram perdidos no incêndio. “Inicialmente não temos uma meta, pois ainda não conseguimos determinar a proporção do estrago. Foi um susto muito grande e ainda estamos abalados com o que aconteceu. A ideia de criar essa campanha veio de familiares e amigos, por isso, agradecemos de antemão a todos que tem nos auxiliado do início até agora”, disse Beatriz.

Como doar?

As doações para a família podem e devem ser feitas através de transferência bancária, via PIX com a chave 41997580828 e em nome de Beatriz do Rosário Carvalho. O valor doado será revertido na reconstrução da casa e irá auxiliar na compra dos móveis e eletrodomésticos perdidos nessa fatalidade.