Futsal: time parnanguara faz bonito, conquista o título na Série Ouro sub 7 e, de quebra, volta para casa com o melhor goleiro, artilheiro e craque da Paraná Cup


Por Flávia Barros Publicado 16/10/2023 às 19h13 Atualizado 19/02/2024 às 02h26

Há gerações formando atletas, o Carcará Futsal, de Paranaguá, fundado em 1988, levou dois times para a Paraná Cup, disputada no último final de semana em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O campeonato foi acompanhado por um público que superou as duas mil pessoas, segundo a Federação Paraense de Futebol de Salão. O sub 7 do Carcará disputou a Série Ouro e, além de conquistar o título, teve jogadores que faturaram premiações individuais, como conta o técnico da equipe, Hedy Oliveira.

Essa competição já estava no nosso calendário há bastante tempo, por ser uma competição muito importante em quesito estadual, então trabalhamos muito voltando nossa atenção pra ela. Estreamos na quinta-feira (12), com vitória contra o time AFFA Araucária Diamante, por 7-0 e, no mesmo dia, vencemos o Guritibanos/ Fazenda por 3-1, classificando em 1º do grupo para as quartas de final”, descreve.

Nas quartas de final os pequenos continuaram a trajetória de vitórias, derrotando a equipe PG Soccer, de Ponta Grossa, por 2-0, classificando para a semifinal disputada contra o AABB Coritiba Futsal, considerada uma potência no Estado, o que não intimidou os parnanguaras, que conseguiram a classificação, com o placar em 1-0.

Na final jogamos contra o time Apef SC, de Blumenau, Santa Catarina, em um jogão que acabou empatado por 1-1. O jogo foi para os pênaltis e vencemos o título por 5-4, e de quebra, nosso goleiro José Pedro Mendes foi eleito o melhor goleiro da competição, o nosso Pivô Pedro Ignacio Deud, foi o artilheiro, seguido por nosso outro jogador Joaquim, e o nosso Ala direita Bernardo Vieira, eleito o craque da competição. Assim foi nossa trajetória até o título levantado pelo nosso capitão Aleho Santos”, finaliza o técnico, orgulhoso da equipe.

Hedy Oliveira já foi campeão municipal, campeão da Copa União, da Super Copa Litoral e da Paraná Cup. Ele também é o técnico da equipe sub 11, que conquistou o título da Série Bronze, vencendo a final contra o Paraná Clube/ AAF.