Guaratuba tem primeira mulher eleita presidente da Câmara dos Vereadores

por Redação JB Litoral
02/01/2021 00:35 (Última atualização: 02/01/2021)

Professora Catia em entrevista ao JB Litoral

Por Marinna Protasiewytch

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (1), junto com a cerimônia de posse do prefeito reeleito da cidade, foram escolhidos os representantes da Mesa Diretora da Câmara dos vereadores de Guaratuba. Quem presidiu a sessão foi a vereadora Ana Maria, que é a mais velha entre os eleitos e por isso foi a responsável pelas tratativas.

Concorrendo a presidência da casa, a vereadora Professora Catia, do PROS, que foi a mais votada pela população guaratubana com 553 votos, desbancou seu único adversário. Itamar Junior, do Cidadania, recebeu 3 votos na eleição, enquanto a vereadora recebeu 10. Esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Câmara de Vereadores da cidade.

“É uma honra poder estar a frente da Casa de Leis. Um orgulho para o meu pai que foi vereador por muito tempo. Hoje estou emocionada, por esta felicidade de estar neste cargo. É um desafio sim, mas eu gosto de desafios. Vai ser uma Câmara de cara nova, por isso acho que será um trabalho totalmente novo, diferente e para o bem estar de Guaratuba”, ressaltou a nova presidente do legislativo na live do JB Litoral.

Ela deixou o cargo de secretária da Educação de Guaratuba para concorrer ao pleito de 2020 e Angelita Maciel da Silva assumiu a pasta desde então. Além de Catia, Diva do Oliveira (DEM), Ana Maria (PROS), Maria do Neno (PSC) e Edna Castro (Cidadania) compõe o quadro de vereadoras do município para o quadriênio de 2021 à 2024, maior número registrado na história da cidade.

Demais cargos

O restante da Mesa Diretiva da Câmara dos Vereadores de Guaratuba será composta por Alaor do Cubatão (DEM), como vice-presidente; Fabiano da Caieiras (PSD), como primeiro secretário e Paulo Araújo (PP), como segundo secretário.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments