Hospital Regional do Litoral abrirá mais 20 leitos na Ala Covid

por Jéssica Fernandes
19/03/2021 17:30 (Última atualização: 2 dias atrás)

A prefeitura de Paranaguá anunciou na tarde desta sexta-feira (19) que o Hospital Regional do Litoral (HRL), referência para tratamento da Covid-19 na região, receberá mais 20 leitos, sendo 15 de enfermaria e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade soma agora 35 UTIs e 41 enfermarias.

Segundo o prefeito de Paranaguá e presidente da Associação dos Municípios de Pontal do Paraná (Amlipa), Marcelo Roque (Podemos), a ampliação foi um pedido dos prefeitos das sete cidades da região. “Isso vai ajudar muito neste momento difícil que estamos vivendo”, disse Marcelo.

De acordo com o diretor do HRL, Giovani de Souza, houve o apoio do Governo do Estado, da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), Poder Judiciário do Paraná e empresários da região.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressalta que esta ampliação faz parte da expansão de leitos em todo o Estado. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, estamos viabilizando novos leitos clínicos e de terapia intensiva para os paranaenses. Esta ampliação faz parte da expansão de pelo menos mais 200 UTIs em todo o Estado, reforçando a rede de atendimento à Covid-19 e diminuindo o risco de vida daqueles que se infectaram”.

Assista a reportagem da Prefeitura de Paranaguá

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Leitos exclusivos

Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que somente neste mês de março até agora foram 59 ampliações, totalizando 357 UTIs e 890 enfermarias, uma média de quase 19 UTIs e 47 enfermarias ativadas por dia.

Atualmente o Paraná soma 4.514 leitos exclusivos Covid-19, sendo 1.693 UTIs e 2.821 enfermarias adulto e pediátricas. “Já são mais de 4,5 mil leitos só para o atendimento Covid, com 1,6 mil UTIs. Dobramos a rede hospitalar de terapia intensiva do Estado em um ano de pandemia”, afirmou Beto Preto.

Com informações da AEN

Leia mais

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments