Julgamento de acusado de assassinar Isabelly Santos é remarcado para outubro, em Pontal do Paraná


Por Diogo Monteiro Publicado 06/07/2022 às 09h22 Atualizado 17/02/2024 às 12h01

O julgamento que decidirá o futuro de Everton Vargas, acusado de assassinar a jovem youtuber parnanguara Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi remarcado para o dia 24 de outubro (segunda-feira), às 9h. O júri será realizado no Auditório Primavera, na rua Tom Jobim, nº 284, próximo à Escola Municipal Primavera, em Pontal do Paraná.

Em nota enviada ao JB Litoral, a advogada Thaise Mattar Assad destacou a perspectiva da defesa pela condenação máxima do réu por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. “Após 4 anos, o acusado de matar a jovem Isabelly Cristine Domingos dos Santos será julgado pelo Júri Popular em Pontal do Paraná”, informou.

Devido à pandemia da Covid-19, o julgamento demorou para ser marcado, e quando finalmente foi programado para março deste ano, precisou ser cancelado devido a um erro processual. O adiamento do júri se deu porque a reconstituição feita dias após o crime não foi anexada ao processo, o que inviabilizou a realização do julgamento.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2018, Isabelly e sua família estavam trafegando pela PR- 412, próximo ao Balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná, quando os irmãos Vargas apareceram. Cleverson dirigia o automóvel de onde teria partido o tiro, disparado supostamente por Everton.

A bala atingiu a jovem de 14 anos na cabeça e fez com que a morte cerebral fosse decretada horas depois. A defesa do suspeito diz que o disparo foi dado após uma ameaça do motorista do carro em que a Youtuber se encontrava. Os relatos são de que 6 tiros foram efetuados contra o carro em que a vítima estava.