Loja Daju em Paranaguá deve ser inaugurada no último bimestre deste ano; mais de 100 empregos serão gerados


Por Luiza Rampelotti Publicado 25/06/2022 às 18h30 Atualizado 17/02/2024 às 11h23

A economia do Brasil foi fortemente impactada pela crise sanitária sem precedentes causada pelo cenário da pandemia de coronavírus, iniciada no país em março de 2020. Com as medidas de isolamento social decretadas pelos governos locais, Federal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foi escancarado um cenário de desigualdade social e de crise econômica que já era preocupante.

Após quase dois anos, o Brasil deu início à vacinação contra o vírus e, com isso, houve o relaxamento das medidas de isolamento social, fazendo com que setores que estavam suspensos por decreto pudessem retornar às atividades. Agora, o desafio é retomar a economia ao patamar anterior à pandemia.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo de Paranaguá, Koiti Takiguti, o Poder Público vem realizando estudos para reformar a área comercial, no intuito de fomentar o setor, buscando a retomada econômica pós-pandemia. “Já tivemos a inauguração da Milium e, em breve, a da loja Daju. Nosso objetivo é garantir que as empresas possam vir e se instalar aqui, sabendo que existe um cenário positivo na cidade”, diz.

A Milium, por exemplo, foi inaugurada no final de abril e está localizada na área central. Com o famoso lema ‘tem de tudo’, a loja oferece uma variedade de produtos com mais de 35 mil itens de diversos setores como ferramentas, presentes, brinquedos, utilidades domésticas, decoração, elétrica, hidráulica etc. Ao todo, são 79 lojas no Paraná e em Santa Catarina.

80 empregos diretos e mais de 100 indiretos


Já a Daju, referência no departamento de cama, mesa e banho, tem a previsão de inauguração entre novembro e dezembro deste ano. As obras estão aceleradas e sendo realizadas no espaço localizado na avenida Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 2676 (ao lado do Balaroti).

Com a chegada da loja, na cidade, serão gerados cerca de 80 empregos diretos e mais de 100 indiretos, de acordo com a empresa. “A área total do empreendimento será de aproximadamente 4 mil metros quadrados. E os principais produtos vendidos são cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, decoração, utilidades e presentes”, diz.

Segundo a Daju, a loja de Paranaguá será a terceira fora de Curitiba e Região Metropolitana, o que demonstra o avanço do planejamento de expansão da empresa.  “Em todas as nossas ações de mídia online, sempre recebemos diversas mensagens de clientes perguntando quando teríamos uma loja em Paranaguá. Logo esse projeto será concretizado e, por isso, estamos nos dedicando muito para que tudo fique perfeito”, conta.

Por que Paranaguá foi escolhida?


A empresa destaca que Paranaguá foi escolhida para sediar a loja devido ao seu amplo crescimento e potencial econômico. Nos diversos estudos de expansão realizados, a cidade teve alta pontuação e tem todas as características que a Daju busca para aumentar seus empreendimentos, conforme a assessoria de imprensa.

Outro ponto importante é a relevância econômica de Paranaguá como referência no Litoral, sendo a cidade polo desta região do Estado. Muitos moradores de outros municípios litorâneos buscam inicialmente em Paranaguá os produtos e serviços antes de irem para Curitiba”, diz.

Sobre a acolhida pelo Poder Municipal, a empresa afirma que a prefeitura prestou um atendimento excelente, tanto nas secretarias quanto o próprio prefeito Marcelo Roque (Podemos). “A prefeitura nos ajudou a identificar diversos pontos comerciais que poderiam ser viáveis para a implantação da Daju, sempre mostrando muito interesse em levar nossa loja para a cidade”, conclui.