Mulher encontrada ferida em CMEI diz que foi vítima de estupro em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 27/07/2022 às 12h39 Atualizado 17/02/2024 às 13h42

Uma mulher de 20 anos foi encontrada ferida nos fundos do CMEI Sarah Mesquita Ramos, no balneário Albatroz, na manhã desta terça-feira (26) em Matinhos. A vítima disse durante o atendimento que teria sido vítima de estupro.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a funcionária da instituição, informou que por volta das 07h15, ouviu pedidos de socorro vindo dos fundos do terreno e que ao verificar o que estava acontecendo encontrou uma mulher ferida e sem roupas dizendo que havia sido vítima de estupro.

Durante o atendimento Vanessa de Souza Gomes, natural de Barretos-SP, contou aos socorristas que estava na companhia de uma amiga em um apartamento de um homem chamado “Rodrigo” e que foi forçada a entrar no estabelecimento onde foi estuprada e que ele não havia feito o uso de preservativo.

Vanessa disse que trabalha em Curitiba onde conheceu o rapaz e que veio ao Litoral na companhia de uma amiga para ficar no apartamento dele. A vítima não soube indicar a localização do apartamento e nem repassou detalhes sobre o ocorrido. Diante da situação Vanessa foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou em observação.

Prefeitura se manifestou sobre o caso

O departamento de Comunicação da prefeitura de Matinhos emitiu uma nota de esclarecimento informando que a vítima entrou no estabelecimento e que não se trata de aluna ou funcionária da instituição. “A Prefeitura Municipal de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, informa que o caso de estupro registrado no balneário Albatroz aconteceu nas imediações do CMEI Sara Mesquita Ramos, e não dentro da unidade educacional como vem sendo relatado. A vítima da violência teria adentrado no CMEI após o ato. Além disso, não se trata de uma aluna ou funcionária do Centro Municipal de Educação Infantil. A Prefeitura ainda lembra que a vítima foi prontamente atendida por equipes do SAMU, da Guarda Municipal e da Polícia Militar e que medidas estão sendo tomadas para a captura do agressor”.