1º de Maio: População já pode trocar alimentos por cupons


Por Redação JB Litoral Publicado 22/04/2015 às 11h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h12

   A Secretaria Municipal do Trabalho de Emprego (Semtra) de Paranaguá informa a programação da festa do Dia do Trabalhador, que será realizada na Praça 29 de Julho no dia 1º de Maio. Promovida pela Prefeitura e pela Força Sindical, a festividade tem uma programação com sorteio de centenas de prêmios, shows musicais, feira gastronômica e exposição de artesanatos.

No sorteio regional, cinco sortudos saíram com um automóvel 0km. Ainda serão sorteadas 10 motocicletas 125 cc, 10 refrigeradores, 10 TVs e 10 computadores e mais centenas de outros brindes como micro-ondas e bicicletas, dentre outros. Para participar do sorteio, é preciso trocar 1kg de alimento não perecível – exceto sal – por um cupom. Pode-se fazer a troca de quantos quilos desejar. As doações serão encaminhadas para os programas sociais do Provopar Paranaguá.

A entrega das doações e a retirada dos cupons poderá ser feita antecipadamente na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, na avenida Coronel José Lobo, nº 223 ou na sede do Provopar, na rua Marechal Deodoro, 148, no Centro. Quem optar poderá fazer a troca também no dia do evento, na Praça 29 de Julho, até às 12h.

Shows

  A animação da Festa do Trabalhador ficará por conta de quatro shows regionais. Ministério Nova Aliança, PH Na Estrada, Lucélia Salgado e Aroldo Amer irão se apresentar a partir das 16h.

Gastronomia e Cultura

 A Festa do Trabalhador também será a oportunidade de degustar a culinária de 31 barracas participantes das tradicionais Feira da Lua da Praça dos Leões e do Aeroparque.

 A Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) levará à Festa a exposição dos trabalhos de artesãos parnanguaras.

Contribuição

O secretário municipal de Trabalho e Emprego, Elcio Nagel, salienta que a data é voltada para o trabalhador e pede a colaboração dos empresários locais. “Pedimos que ajudem com a doação de brindes para sorteamos durante o evento”. De acordo com ele, as doações podem ser feitas na própria Secretaria, em horário comercial. “É uma festa democrática, voltada para todos os trabalhadores, então precisamos de ajuda de todo o empresariado local”, salientou.