GCM captura procurado pela Justiça em Paranaguá ao localizar veículo furtado


Por Redação Publicado 20/02/2023 às 18h31 Atualizado 18/02/2024 às 05h20

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na manhã de domingo, 19, em Paranaguá, um homem procurado pela Justiça. A ação ocorreu após a localização de um veículo com alerta de furto na cidade de Morretes.

De acordo com a ocorrência, por volta das 10 horas, uma equipe de patrulhamento de área da GCM foi informada pela Central de Monitoramento sobre um automóvel Renault Logan com indicativo de furto, que estaria circulando pela região do Parque São João.

Imediatamente os agentes foram averiguar e encontraram o carro estacionado na frente de um estabelecimento comercial na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Durante a abordagem o motorista tentou se passar por outra pessoa, mas os agentes acabaram descobrindo que se tratava de José de Oliveira, de 46 anos.

Na averiguação da identidade de “Mãozinha”, como o abordado também é conhecido, foi verificado que ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto.

Diante da situação, José acabou preso e foi encaminhado, junto com o carro, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para ser dado o devido cumprimento ao mandado de prisão e elaboração do flagrante pelos crimes de receptação e falsa identidade.

Conforme foi apurado pelos guardas civis, o Renault Logan tinha registro de furto na cidade de Morretes, com data de sexta-feira, 17.