Duas toneladas de alimentos e brinquedos são doados para instituições de Paranaguá


Por Publicado 29/09/2021 às 17h22 Atualizado 16/02/2024 às 14h46

Na manhã da última terça-feira, 28, a Secretaria de Esportes (SESPOR) realizou a entrega de duas toneladas de alimentos e brinquedos à Associação Terapêutica Patas do Bem e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os itens foram arrecadados, por meio dos times de futsal do litoral que se inscreveram no Campeonato Municipal de Futsal. Os alimentos e brinquedos doados eram o custo para participação da competição.

Além de alimentos, foram arrecadados brinquedos infantis que serão doados às crianças que fazem parte do projeto durante evento que terá como objetivo celebrar o Dia das Crianças, como destaca Patrícia Martins, superintendente de Atendimento e Inclusão do projeto. “Brincar durante a infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças, na brincadeira a criança cria, faz de conta e interage. Sendo assim, agradecemos imensamente a doação para nossas crianças e também as cestas básicas, que através do Programa de Atendimento aos Pais de Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (PRAPAIS-TEA) tem auxiliado diversas famílias”, disse Patrícia.

A diretora da escola Maria Nelly Picanço, mantida pela APAE de Paranaguá, Claudia Valéria Kossatz Lopes e Silva, destacou a importância de receber doações como esta. “Atualmente a APAE de Paranaguá atende 376 crianças com múltiplas deficiências. Ao receber as famílias, realizamos o perfil socioeconômico para identificar as vulnerabilidades socioeconômicas e desta forma fornecer um suporte com doações e ao longo dos anos, sempre encontramos parceiros sensíveis que acreditam no trabalho desenvolvido pela entidade e mais uma vez a Secretaria de Esportes nos apoia e colabora para o atendimento dessas famílias”, reforçou Cláudia.

O secretário de Esportes Helton Ambrosio e a secretária de Governo, Luciana Costa, que esteve presente durante a entrega das doações representando o prefeito Marcelo Roque, se mostraram extremamente felizes com a quantidade de itens arrecadados. “É muito gratificante ver a aderência da população ao campeonato não apenas pela questão esportiva mas também pela questão social. Tivemos muitos times inscritos e com isso conseguimos arrecadar duas toneladas de alimentos e brinquedos para tornar nossas crianças e jovens ainda mais felizes”, disse o secretário de Esportes.