Polícia Ambiental apreende 100 unidades de palmito in natura e prende dois suspeitos


Por Redação JB Litoral Publicado 03/03/2019 às 20h59 Atualizado 15/02/2024 às 07h40
Suspeitos foram flagrados carregando os feixes de palmito

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), integrantes da Operação Verão 2018/2019, apreenderam 100 unidades de palmito juçara in natura, além de três facões e um machado, durante uma abordagem na cidade de Antonina, na noite de sexta-feira, dia 1º. Na ação, dois homens foram presos.

De acordo com as informações, divulgadas no site da Polícia Militar do Paraná, os militares realizavam patrulhamento de rotina, quando avistou dois homens com o produto. “Quando a equipe chegou ao local, que é conhecido pela polícia pela incidência dessa prática, visualizou os homens transportando as 100 unidades de palmito”, contou o comandante da 1ª Cia do BPAmb-FV, capitão Marcel Elias dos Santos. Ainda segundo ele, cada um dos presos terão que pagar uma multa de R$ 50 mil, conforme prevê a legislação ambiental.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, por cortar árvore em floresta de preservação (o palmito juçara), que segundo a lei de Crimes Ambientais pode gerar a detenção, de um a três anos, ou multa, podendo acumular as duas.