Abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Diocese de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 08/03/2019 às 15h45 Atualizado 15/02/2024 às 07h46

Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá, celebrou na última quarta-feira, 6, a Santa Missa, na catedral Nossa Senhora do Rosário, marcando o início do tempo quaresmal e a abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que traz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”

Tendo como lema o texto bíblico em Isaías “Serás Libertado pelo direito e pela justiça” (Cap.1, versículo 27), a Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas teve seu lançamento oficial nesta quarta-feira em todo o país, o que foi seguido pela Diocese de Paranaguá.

Em sua homilia, Dom Edmar pontuou primeiro sobre a quaresma. Segundo ele é o tempo para acolher a misericórdia de Deus na própria vida e manifestá-la aos outros. “É o tempo de viver os três “quando” do evangelho deste dia: “Quando deres esmola” – sair ao encontro da outra pessoa; “quando orares” – abrir-se a Deus e à sua salvação; e “quando jejuares” – esvaziamento, libertação, fome de Deus”, citou o Bispo.

Quanto à Campanha da Fraternidade e sua proposta de trazer ao conhecimento das pessoas o que são as chamadas “Políticas Públicas”, Dom Peron explicou que são programas criados para garantir ao povo os direitos e deveres previstos principalmente na Constituição Federal.

“Nas Políticas Públicas estão algumas das soluções para as necessidades e problemas da sociedade.”, afirmou. “Precisamos conhecer, apoiar e ajudar nestas ações, à luz da palavra de Deus, para que todos os cidadãos possam ter uma vida digna.”

Dom Edmar conclamou aos católicos que participem de forma ativa e com espiritualidade, da quaresma e da Campanha da Fraternidade, nas suas casas, nas igrejas e nas comunidades, porque são momentos que a Igreja prepara para que os fiéis firmem os passos como seguidores de Jesus Cristo.

Da Pascom Diocese de Paranaguá