300 crianças parnanguaras recebem chocolates em campanha da Portos


Por Publicado 14/04/2022 às 14h41 Atualizado 17/02/2024 às 06h21
Evento marcou a data comemorativa do calendário cristão. Foto: Pierpaolo Nota/ Portos do Paraná

A empresa pública Portos do Paraná coordenou, nesta quarta-feira (13), uma ação que levou alegria para mais de 100 crianças do Centro Municipal de Autismo de Paranaguá. Outras 220, atendidas pelo Projeto Santa Ceia, que representa quatro instituições, também foram contempladas.

Todos receberam kits de Páscoa com chocolates sortidos e caixas de bombons, arrecadados voluntariamente pelos colaboradores da Portos do Paraná. “Nosso pessoal tem um senso de voluntariado gigantesco, sempre que mobilizado, o retorno é imediato”, afirma André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos.

Para ele, esse engajamento reflete o orgulho que os colaboradores têm em trabalhar em um local reconhecido internacionalmente pela eficiência. “Trabalham felizes, todos unidos, buscando sempre o mesmo objetivo – desenvolver o porto, pensando também na comunidade”, destaca.

Tenile Xavier, secretária municipal de Educação de Paranaguá, agradeceu a doação. “Aqui no Centro de Autismo a criançada ficou feliz da vida, saiu com o braço cheio de chocolates. Temos certeza que esses bombons chegaram com muito amor por parte dos colaboradores da Portos do Paraná”, afirma.

Quando cada um faz um pouco, conseguimos transformar o dia deles para melhor. Foi o que fizeram hoje”, destaca. Tenile também aproveitou o momento para pedir visibilidade ao transtorno do espectro do autismo. “É preciso que as pessoas divulguem que a maior arma para conter o preconceito contra o autismo é o amor”.

As doações também foram encaminhadas para crianças do Lixão da Mônica, Rio da Vaca, Jardim Iguaçu e Alexandra. “Agradeço a todos que colaboraram. É com grande alegria que recebemos essas doações”, arremata a coordenadora do Projeto Santa Ceia, Carla Mendes Costa.