A Polícia Federal combate crimes eleitorais em Almirante Tamandaré/PR


Por Redação JB Litoral Publicado 30/09/2016 às 13h55 Atualizado 14/02/2024 às 16h31

A Polícia Federal cumpriu nesta manhã, 30/09, quatro Mandados de Busca e Apreensão visando apurar crimes de captação ilícita de votos. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 171ª Zona Eleitoral de Almirante Tamandaré/PR, região metropolitana de Curitiba.

No último sábado (24/09), um dono de posto de combustíveis foi preso e autuado em flagrante naquela cidade, suspeito de fornecer gasolina mediante apresentação de “vales” distribuídos por candidatos a eleitores.

As investigações prosseguiram e resultaram nas ações desta manhã, tendo como objetivo buscar novas provas do envolvimento de dois candidatos, ambos concorrendo à reeleição ao cargo de vereador.

As buscas tiveram como foco, endereços residenciais, comitês eleitorais e inclusive um gabinete na Câmara de Vereadores.

O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e os envolvidos poderão ser responsabilizados por crimes cujas penas podem chegar até quatro anos de reclusão.

A Polícia Federal ressalta que as sanções, segundo o Código Eleitoral, se aplicam aos candidatos e aos próprios eleitores que solicitam ou recebem vantagens em troca do voto.

 

Fonte:Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR