Abaixo-assinado pede retorno de quatro dias de atendimento na UBS do Portinho


Por Redação JB Litoral Publicado 31/01/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 05h42

Depois da prefeitura por fim aos rumores sobre a possível intenção da prefeitura em fechar a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na sede comunitária da Associação de Moradores da Graciosa de Cima, Graciosa de Baixo e Portinho, o presidente Olgair Fernandes, investe num abaixo-assinado para retorno dos quatro dias de atendimento médico na UBS em Antonina. 

De acordo com o líder comunitário, o atendimento que vinha sendo feito na segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, passou ocorrer apenas na terça-feira e sexta-feira preocupando os moradores da região. Olgair justifica a preocupação dos usuários do posto de saúde e a realização do abaixo-assinado, em razão da proximidade das férias da médica cubana Dra. Juju, que acontece no próximo mês. Eles temem que com as férias da médica o atendimento seja interrompido de uma vez. “O Kuka esteve aqui no postinho e passamos a ele esta situação, mas ainda não obtivemos nenhuma resposta”, disse o dirigente comunitário.

Na sexta-feira (23) a reportagem do JB esteve na sede da associação de Moradores e observou que não houve atendimento na UBS no período da tarde.
Nesta semana o JB irá procurar a prefeitura para saber sua versão sobre o assunto.

 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…