Abertas, matrículas na rede municipal de ensino vão até dezembro em Paranaguá


Por Redação Publicado 17/11/2021 às 17h13 Atualizado 16/02/2024 às 19h28
educação, escola

Definido o cronograma de matrícula na Rede Municipal de Educação para 2022, desde quarta-feira (17), pais ou responsáveis dos estudantes devem garantir a vaga ou rematrícula de seus filhos até o dia 17 de dezembro em Paranaguá.

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) repassou nesta semana as datas e locais de cada categoria de ensino e, ontem já puderam ser feitas as rematrículas do Ensino Fundamental e EJA; transferências de matrículas nas Escolas para os estudantes matriculados na rede municipal e particular.

Até sexta-feira (19) podem ser feitas rematrícula na Educação Infantil e as famílias devem dirigir-se aos diversos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para serem confirmadas.

Do dia 24 até 26 podem ser feitas as transferências interna entre os CMEIs e, para isso, neste período, é preciso que sejam encaminhadas à Semedi, os documentos das famílias que desejam realizar a mudança entre as creches.

Do dia 25/11 até 17 de dezembro deve ser realizada a confirmação da matrícula para o 6º ano do Ensino Fundamental, que poderá ser feita de on-line na área do aluno.

Também será possível fazer pelo celular e, para a confirmação da matrícula para o 6º ano do Ensino Fundamental, é necessário efetivar o processo de maneira on-line, entre os dias 25 a 17/12.

Quem não conseguir realizar a atualização solicitada, deverá comparecer até a instituição para orientações.

A partir de dezembro

A partir de 1º de dezembro poderão ser feitas matrículas para o 1º ano de estudantes que completam 06 anos até 31/03/2022.

Nesta data também podem ser feitas matrículas para Educação Infantil nas Escolas de Pré I e II – 4 ou 5 anos de idade até 31/03/2022.

A partir do dia 06 de dezembro poderão ser realizadas matrículas novas para Educação Infantil – CMEIs

Para matriculas novas, é preciso levar a seguinte documentação;

– Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante (se houver);

– Declaração de vacinação,

– Declaração ou histórico escolar,

– Comprovante de endereço e RG do responsável.

Com informações da Semedi

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…