Ação social do JB movimenta Feira das Nações e Marcha Para Jesus


Por Redação JB Litoral Publicado 07/08/2016 às 21h10 Atualizado 14/02/2024 às 15h18

Nas bancas e comércios de Paranaguá, Morretes e Antonina, o Jornal dos Bairros se tornou uma referência na defesa dos interesses da população, de forma imparcial, contundente e com resultados positivos desde 2009.

Com uma linha editorial que busca e leva a verdade dos fatos, sempre trazendo todos os lados de uma informação, na quinta-feira (28), o JB presenteou a Cidade Mãe do Paraná, com uma ação social que distribuiu à população milhares de exemplares da edição especial dos 368 anos, feita no estilo revista, realizada na Praça Mario Roque, antes do show do cantor Thiaguinho e, no dia seguinte, aniversário da cidade, no Aeroparque, antes da tradicional Marcha para Jesus.

A Empresária Jéssica Ketyscia Fernandes acompanhou, pessoalmente, o trabalho das modelos na quinta-feira a partir das 20h e que se estendeu até às 22h, com pesquisa de opinião a respeito do JB e do Portal de Informação do Jornal dos Bairros Litoral e ampla distribuição dos exemplares que trouxeram mensagens de empresas e segmentos, informações históricas e inusitadas, além de entrevistas do Prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMNDB) e do Comandante do 9º batalhão de Polícia Militar, Capitão Kamakawa.

Houve ainda o sorteio de assinaturas da edição impressa e o registro de diversas pessoas que receberam a Edição Especial.

Na pesquisa realizada com 100 pessoas com idade entre 21 e 66 anos constatou-se que o jornal é conhecido por 100% dos entrevistados, dos quais 68% têm o hábito de ler as edições que vão para as bancas todas as segundas-feiras. Também foi verificado que 82% costumam acessar o Portal de Informação e a fanpage no Facebook.

Um dado que chamou a atenção é que a maioria dos entrevistados pediu a circulação de mais uma edição na semana do JB, sendo que 30% sugeriu aos sábados e outros 50% na sexta-feira.

Na ação realizada no Aeroparque a receptividade pelos evangélicos foi ainda maior e não se ateve a idade, onde até mesmo crianças foram vistas lendo atentamente a edição de aniversário, além de jovens, adultos e idosos.

Na pesquisa de opinião sobre o JB na Marcha Para Jesus, os números mostraram que 30% conheciam o JB e, destas, cerca de 70% já tinha o hábito de lê-lo. O Portal de Informação mostrou ser visto por cerca de 40% dos entrevistados. Entre os assuntos mais procurados, a política e informações da cidade lideraram nos  números. Na sugestão de um novo dia para um segunda edição, a o sábado foi o dia preferido seguido pela sexta-feira, confirmando a mesma tendência do que foi encontrado na Feira das Nações. Veja como foram as duas ações do JB nos dias 28 e 29.