Acidente acaba em prisão de homem sem CNH que pilotava moto adulterada


Por Redação Publicado 04/01/2024 às 10h02 Atualizado 19/02/2024 às 09h49

Um acidente de trânsito na manhã de quarta-feira, 3, levou agentes da Guarda Civil Municipal a prender o condutor de uma motocicleta. No atendimento à ocorrência os guardas civis descobriram que o homem, de 52 anos, não era habilitado e que a moto que pilotava estava com a placa de outro veículo.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 11h, quando uma equipe de motociclistas da GCM realizava patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha, na região do Jardim Eldorado, e se deparou com um acidente de trânsito no cruzamento com a Rua Maneco Viana, envolvendo uma motocicleta Honda Biz e um automóvel Renault Oroch.

Na averiguação, os agentes foram informados que a motocicleta avançou o sinal vermelho, vindo a colidir na lateral do carro. Em seguida, ao solicitarem as CNH’s dos condutores dos veículos, o motociclista relatou que não possuía habilitação.

Na sequência, ao serem verificados os veículos, os patrulheiros da GCM descobriram, através da numeração do chassi, que a Biz estava com placa de outro veículo e que a cor era divergente da original. Os agentes ainda verificaram que a moto não tinha chave para a partida e o condutor não soube informar a procedência do veículo

Diante dos fatos, o homem acabou preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por conduzir veículo sem CNH e foi encaminhado, junto com a motocicleta, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

O motorista do carro foi liberado no local, após ser orientado sobre as providências a serem tomadas, pois houve danos materiais.