Acidente trava a avenida central de Guaratuba


Por Publicado 06/09/2021 às 00h51 Atualizado 16/02/2024 às 12h24

Uma batida entre dois carros por volta das 22h50 de domingo (5), causou o fechamento de um dos lados da Avenida 29 de Abril no Centro de Guaratuba. Os carros que saiam da praia sentido catedral tinham que realizar um desvio devido ao acidente entre uma BMW e uma Parati em frente a um dos points noturnos mais badalados da cidade.

A colisão frontal ocorreu devido a uma curva realizada pelo motorista da BMW que buscava entrar no estacionamento de sua casa. O homem que dirigia a Parati voltava da residência de um amigo e acabou surpreendido pela manobra realizada pelo dono da BMW. Segundo relatos de pessoas que estavam no bar em frente ao acidente, o responsável pela BMW ficou irritado com a batida, saiu do carro, reclamou com o outro motorista e, em menos de um minuto, voltou ao automóvel e bateu novamente na Parati, amassando mais os carros envolvidos na situação. O acidente causou aglomeração de curiosos.

A garagem que o motorista da BMW tentava entrar fica próxima a orla da praia central. Imagem: Brayan Valêncio.

Com os carros envolvidos na colisão impedindo o trânsito, um desvio foi formado pela polícia que chegou cerca de 10 minutos após a batida. O bafômetro foi realizado em ambos os condutores.

Segundo policias que foram atender a ocorrência, no resultado do motorista da Parati não constou álcool no sangue, já o homem que diria a BMW teve “um pouquinho” de álcool detectado, o que comprovaria que houve ingestão de bebida alcóolica. Também foi encontrado bebida alcóolica no carro do motorista da BMW. Ainda segundo os agentes de segurança ambos os envolvidos foram liberados por não haver vítimas na colisão, sendo necessário apenas relatar a comunicação de acidente.

Batida frontal levou a bloquei da Avenida 29 de Abril. Imagem: Brayan Valêncio

Enquanto a polícia realizava os protocolos, em um bar no outro lado da rua duas mulheres acabaram brigando e rolando ao chão entre tapas e puxões de cabelo. Apesar do chamamento para a polícia resolver a situação, as mulheres logo se soltaram e não foi preciso deslocar as autoridades do acidente para conter a confusão. Como as duas saíram rapidamente do local da briga, não foi possível identificar o que teria acarretado a discussão que terminou nas vias de fato.