Acusado de arrombar residência no Palmital é reconhecido pela vítima na rua


Por Redação Publicado 30/03/2022 às 08h32 Atualizado 17/02/2024 às 05h03

David dos Santos Ricardo, também conhecido por “Meio Quilo”, de 33 anos, foi preso na noite de terça-feira, 29, acusado da prática de furto em uma residência no bairro Tuiuti, na cidade de Paranaguá. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e o suspeito reconhecido, na rua, pelo dono do imóvel, que chamou a PM.

Por volta das 20 horas, uma de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada na Rua Manoel Correa, Palmital, e ao chegar se deparou com o suspeito detido. Conforme a ocorrência, David foi encontrado sentado, ao lado de um homem de 37 anos, o qual foi solicitante da chamada.

Em suas declarações, o homem informou que por volta das 7h, quando chegou em casa, constatou que haviam arrombado o portão da garagem e que foram furtados uma bicicleta e um projetor de imagens (data show). Ele informou que tinha imagens de câmeras de monitoramento em que aparece o autor do delito e que havia registrado um boletim de ocorrência sobre a situação.

O homem contou aos policiais que estava trafegando de moto pela região, quando avistou David, o qual aparentava as mesmas características do homem registrado na filmagem, com uma bicicleta parecida com a que tinham furtado da sua residência.

De imediato, ele resolveu fazer a abordagem e confirmou que se tratava de sua bicicleta e, então, ligou para telefone 190 pedindo apoio de uma viatura. Ao ser feita a identificação do suspeito, os militares constataram que ele tinha várias passagens por furto.

David acabou encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo autuado em flagrante mais uma vez, e, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.