Acusado de estuprar filha de 12 anos é preso pela PM em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 08/04/2021 às 17h20 Atualizado 15/02/2024 às 22h40

Na cidade de Paranaguá, um homem de 50 anos, natural de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 8, acusado de abusar sexualmente da própria filha. A vítima, de 12 anos, estaria sofrendo os abusos desde o ano passado, na casa da família, na Vila Garcia, onde vive com os pais e dois irmãos, também menores.

Conforme a ocorrência, por volta das 9 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi averiguar as denúncias sobre a situação, as quais foram repassadas pelo telefone de emergência 190. A mãe da menor, de 31 anos, foi quem informou sobre o caso.

Quando os policiais chegaram ao local, a mulher relatou que na manhã do domingo de Páscoa flagrou seu companheiro assediando a filha, enquanto a garota dormia e que, ao chamar a atenção dele, foi ameaçada de morte e que, posteriormente, descobriu sobre os abusos.

A menor confirmou que sofria abusos do pai desde que tinha 11 anos e que a situação sempre ocorria durante a madrugada, quando a mãe se encontrava dormindo. A garota ainda contou que tinha medo das ameaças do pai e que nesta madrugada teria sido abusada novamente por ele.

Ao ser abordado pelos militares, o homem negou as acusações, falando que não estava devendo nada e reagiu ao receber voz de prisão, mas não teve jeito. Ele acabou dominado e algemado.

Na sequência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, sendo a menor encaminhada, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e, em seguida, para a Delegacia Cidadã, junto com sua mãe, para serem ouvidas pelas autoridades de plantão.

Conduzido à unidade policial, o homem, que não tinha passagem pela polícia, acabou autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e, posteriormente, foi recolhido ao setor de carceragem da Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça.