Acusado de passar a mão em mulher é assassinado com facada em Guaratuba


Por Redação Publicado 11/07/2022 às 17h47 Atualizado 17/02/2024 às 12h25

Leonel Cordeiro Rodrigues, de 48 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito, na tarde de sábado (9), na cidade de Guaratuba. Apontado como o autor da agressão, José Luis Gonçalves, de 38 anos, foi preso momentos depois pela Polícia Militar e confessou o crime, alegando que a vítima teria assediado sua esposa.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h50, policiais militares foram informados pelo telefone 190 que o homem, o qual poucas horas antes teria esfaqueado Leonel em via pública, estava escondido em uma casa na Avenida Ivaí, bairro Mirim. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu.

De imediato os militares foram ao local da denúncia e, ao chegarem na residência, verificaram que o imóvel pertencia a um dos irmãos de José. Durante as buscas pela moradia, os policiais acabaram encontrando o suspeito em uma cama, escondido embaixo de várias cobertas.

Conforme a ocorrência, ao ser ser abordado, imediatamente ele confessou ser o agressor de Leonel. Em suas declarações aos militares, José informou que conhecia a vítima e que o crime foi motivado pelo fato de Leonel ter mexido com sua esposa, chegando a passar a mão nela.

Na sua versão, José disse que após o assédio que sua companheira sofreu, ele pegou uma faca pequena, com lâmina de aproximadamente sete centímetros, foi ao encontro de Leonel e o agrediu. Ele relatou que depois dispensou a faca, que estaria em sua casa, na Avenida Rocha Pombo, no mesmo bairro.

Os policiais foram até a moradia e apreenderam a faca, a qual estava na pia da cozinha. Em seguida, José foi encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba para responder pelo crime de homicídio. Ele já tinha passagem pela polícia por lesão corporal e violência doméstica, sendo autuado em flagrante.

O corpo de Leonel foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…