Adolescente morre eletrocutada por fio desencapado


Por Redação JB Litoral Publicado 03/02/2016 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h06

Na noite de segunda-feira, 1.°°, uma adolescente de 13 anos morreu após levar um choque elétrico em sua casa, na Vila São Jorge, em Paranaguá. A garota encostou em um cabo de energia desencapado e não resistiu. Ela foi encontrada pelos pais, caída no quintal, quando eles voltaram da igreja.

Por volta das 19 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para dar atendimento à ocorrência. No local, o pai informou que quando chegou, acompanhado da esposa, encontrou a filha caída ao chão e com um cabo de fiação elétrica grudado em sua mão esquerda, que ainda estava ligado. O homem relatou que imediatamente arrancou a fiação da mão da menina, tentou reanimá-la e acionou o Samu para dar o devido atendimento, mas, ao chegarem, os socorristas constataram que a menor já estava morta.

Em suas declarações à polícia, o homem informou que o motivo de ter deixado a fiação exposta, foi para afastar os cachorros que viviam pulando o muro da área e estragando e sujando as roupas que ficavam no varal. Ele disse ainda que sua filha tinha conhecimento da fiação, a qual já estava instalada a cerca de um mês.

Segundo o pai, a menina estava sozinha em casa quando houve o acidente. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para as análises periciais e em seguida o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares, sendo liberado posteriormente para que fosse providenciado o sepultamento.