Aeronave faz transporte de vítima que se machucou durante trilha no Pico Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 08/01/2018 às 19h50 Atualizado 15/02/2024 às 00h34

Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi utilizada no sábado, 6, para fazer o transporte de uma vítima que se feriu durante uma trilha no Pico Paraná, na Serra do Mar. O homem recebeu atendimento inicial da equipe médica e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com as informações, divulgadas no site da PM, a equipe do BPMOA foi acionada para apoiar o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, o qual atendia um homem, de 38 anos, que durante uma trilha no Pico Paraná acabou se ferindo. Amigos da vítima solicitaram socorro e foi necessário o suporte aéreo para extração e posterior remoção aeromédica.

De acordo com o setor de Relações Públicas do BPMOA, a equipe médica foi desembarcada em um posto às margens da BR 116, em Campina Grande do Sul, e o restante da tripulação seguiu para o salvamento que foi realizado através de embarque à baixa altura em um ponto remoto.

Após o resgate a vítima passou por uma avaliação e suporte avançado da equipe médica, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Angelina Caron. Na ocasião, o quadro clínico do homem estava estável e ele passava bem.