Ágatha Rippel comemora aniversário de projeto esportivo em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 29/04/2022 às 17h32 Atualizado 17/02/2024 às 07h22
Comemoração contará com atividades recreativas para as crianças. (foto: Wander Roberto – COB – AEN)

No Dia do Trabalhador, a medalhista olímpica, Ágatha Rippel vem a Paranaguá neste domingo (1). O motivo da visita será para comemorar os 14 anos do Projeto Ágatha/ SESPOR.

O evento realizado em parceria com a secretaria Municipal de Esportes (SESPOR) acontecerá, das 14h às 18h, no centro de treinamento, localizado no Aeroparque, onde são realizadas as aulas da modalidade. 

Durante a comemoração, as crianças vão se divertir com as atividades recreativas programadas pelos organizadores. O festejo ainda contará com o corte de bolo, celebrando os anos de atividade do projeto.

Desde 2008, a iniciativa promove o Vôlei de Praia no Litoral por meio da formação de futuros atletas, inclusive, o projeto já conquista títulos a nível regional, principalmente, nos campeonatos que reúnem equipes de Curitiba, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba.

Sobre a atleta

Nascida em Curitiba, em 1983, Ágatha começou a praticar primeiro o voleibol de quadra, mas só deu os primeiros passos na atual modalidade em que continua a competir em 2001, quando começou a participar dos campeonatos da região.

Durante a carreira, a atleta conquistou o pódio em torneios estaduais, nacionais e internacionais, entre elas, está a medalha de prata na Olímpiada do Rio em 2016. Além de subir no pódio da competição esportiva mais tradicional do mundo, ela já ganhou circuitos e campeonatos mundiais.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…