Agência que atende Paranaguá e Matinhos conquista 3 troféus em premiação nacional


Por Flávia Barros Publicado 01/09/2023 às 18h48 Atualizado 18/02/2024 às 22h12

Mesmo após meses das eleições de 2022, os resultados do pleito continuam gerando bons frutos para as empresas que lidam diretamente com a comunicação no meio político. Exemplo disso é a conquista de uma agência de Curitiba em uma premiação nacional, realizada na semana passada, em São Paulo. A Trade Comunicação e Marketing, que tem entre seus clientes as prefeituras de Paranaguá e Matinhos, conquistou três troféus no Prêmio CAMP da Democracia, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing.

Com parceria da Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC), o prêmio considerado o mais importante do meio, no Brasil, homenageia empresas e profissionais que promovem a democracia, a liberdade de expressão e incentivam a participação popular, sempre seguindo o Código de Ética promovido pelo CAMP.

Trabalhos premiados


A Trade levou os troféus em três categorias, entre os mais de 300 trabalhos inscritos de todo o Brasil, com a campanha desenvolvida para o atual secretário da saúde do Paraná, Beto Preto; eleito em 2022, ele é o deputado federal do PSD mais votado em todo o Brasil.

O trabalho de planejamento, estratégia, criação e assessoria feito para a campanha dele pela Trade renderam os seguintes prêmios: prata para melhor conjunto gráfico, bronze para melhor campanha para deputado federal e bronze para maior inovação: projeto, estratégia ou tecnologia.

Um dos destaques foi a premiação da websérie “Histórias não contadas da pandemia”, lançada durante sua eleição, reconhecida pelo júri como uso inovador dos meios digitais.

A Trade assinou a campanha de Beto Preto, eleito deputado federal mais votado do PSD. Foto: Divulgação

Para o diretor de Criação da Trade, Doni Vieira, o prêmio tem um significado especial para a agência. “Esse prêmio foi inédito para a Trade porque ele é específico para marketing político. Nós já ganhamos outros; no Top de Marketing, Colunistas, Clube de Criação, mas sempre com campanhas de publicidade. E essa do Beto foi muito legal porque, além de termos feito desde o diagnóstico, planejamento, acompanhamento do plano de ação, toda a estratégia on em off, a campanha teve um cenário bastante polarizado, e ele se posicionou como um candidato moderado. A campanha trabalhou para isso”, conta Doni ao JB Litoral.

2024 com motores ligados


Mesmo que os partidos ainda estejam articulando suas coligações e apoios para a definição dos nomes para as eleições do ano que vem, Doni revela que já existe a procura para alinhar as campanhas. “Vários pré-candidatos já têm nos procurado. Recentemente estive em Brasília fazendo um uma imersão para melhorar ainda mais as técnicas que aplicamos, com isso, algumas coisas já estão começando a acontecer, ainda no âmbito de planejamento e reuniões”, afirma o diretor.

Cada vez mais os candidatos estão entendendo quão importante é ter suas ideias antes das eleições, e não esperar só pelo momento da campanha eleitoral, onde todo mundo acaba competindo pela atenção do eleitorado. Então, estamos aquecendo os motores para o ano que vem, mais especificamente nas campanhas majoritárias, de prefeito”, completa Doni.