Airton Tomazi critica serviço da empresa “Oi” em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 03/09/2014 às 20h00 Atualizado 14/02/2024 às 02h54

Em sessão legislativa da Câmara de Morretes no início desse mês, o vereador Airton Tomazi (PSC), logo na volta aos trabalhos da Casa Legislativa, fez questão de denunciar a empresa Oi Telefonia, afirmando que o serviço prestado pelo município em algumas localidades está deficiente. O serviço de telefonia atualmente é uma necessidade básica do cidadão, visto também a utilização da internet, que só é propiciada através do telefone. 

Ressaltando que foi indagado pelos moradores de Morretes quanto aos serviços prestados de telefonia pela Oi, o vereador afirmou que tais contestações fizeram com que ele procurasse a empresa para solicitar respostas. Segundo o vereador, o próprio responsável da Oi no município afirmou que a empresa não estaria dando conta de todo o trabalho a ser realizado.

Além dos problemas de serviço, tal fato fez com que o legislador inclusive pedisse que a Câmara enviasse um Ofício para a empresa, solicitando informações quanto ao serviço prestado, assim como possíveis melhorias para a telefonia prestada em Morretes. O pedido foi atendido pelo presidente da Câmara, vereador Júlio César Cassilha (PPS), que enviou ofício para a empresa, que deverá enviar a resposta sobre o assunto nos próximos dias.

No site “Reclama Aqui”, maior portal destinado a reclamações contra serviços prestados por empresas no Brasil, a empresa “Oi”, está com o status de “Não Recomendado”, que é atrelado ao grande número de reclamações e poucos atendimentos feitos pela empresa. De acordo com o site, a Oi não responde 99,8% das reclamações feitas no portal. A avaliação começou a ser feita no dia 22/08/2011 e ocorre até hoje. 132.217 mil reclamações foram feitas contra a Oi, segundo constava no site no dia 22 de agosto, até o momento 131.995 mil reclamações simplesmente não foram atendidas pela empresa.