Alunos arrecadam 6 mil peças de roupa para doação em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 27/06/2022 às 18h09 Atualizado 17/02/2024 às 11h26

Com a chegada do inverno, as entidades, organizações não governamentais, empresas, entre outras associações iniciam as campanhas de arrecadação de agasalhos em todo o Litoral. Em Paranaguá, os alunos do Colégio Adventista de Paranaguá doaram, nesta segunda-feira (27), mais de 6 mil peças de roupas para que outras pessoas fiquem aquecidas na estação mais fria do ano.

Todo o vestuário recebido será destinado à a secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e ao Provopar. “É importante incentivar tais gestos, principalmente porque as crianças estão em formação. A doação vai ajudar, também, o Provopar na destinação a pessoas e instituições carentes”, disse a secretária da Semas, Ana Paula Falanga.

Segundo o diretor da escola, Danilo Matos Pietroski de Oliveira, a campanha teve uma adesão muito grande por parte dos estudantes e suas famílias. “Sentimos a necessidade de passar esse propósito aos nossos alunos e estimular as doações de peças que não são usadas em casa. O resultado foi surpreendente, onde todos participaram, e o mais importante, entenderam a mensagem de ajudar o próximo”, comentou.

Aquece Paraná

A população também poderá ajudar outras famílias em situação de vulnerabilidade na campanha “Aquece Paraná 2022”, doando as peças de roupas nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Litoral. Além da mobilização, as pessoas têm a chance de ajudar diretamente as entidades sociais no aplicativo Paraná Solidário, a ferramenta está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…